Estamos a ter muitos problemas por tua causa tiefling! Eu por mim acho o gato mais estranho, mas esta gente por aqui desconfia de ti, pelo menos tenta não causar problemas...
Gruugh dirige-os a uma estalagem próxima das portas, a cidade é semelhante a quaisquer outra cidade, pelo que aparenta a entrada, não fosse o facto da rua principal se estender da porta até ao castelo, aparentemente no centro da cidade.
Entrando na estalagem Gruugh pega em 3 pequenos rubys do seu bolso, "Estadia para estes 6 e para mim, 5 dias pelo menos".
O taberneiro, dono da estalagem, entrega-lhe 3 chaves "Sabes bem que os preços são de 1 rubi por 5 noites, so tens direito a 3 espaços"
"Humpf, bem podias fazer um desconto aos grandes cliente, mas tenho de ficar de olho no thiefling de quaisquer forma."
"Podem escolher os vossos aposentos e dividirem-se conforme prefiram, eu ficarei no mesmo local que este" diz Gruugh apontando para Leister.
OOC: vou fazer uma mapa esboço da cidade +- razoável quando tiver tempo, não tenho conseguido muito com o trabalho.
no meu proximo post de avanço apresentarei também outros extras para os nossos PC's.
Pegando num barril e colocando-me directamente em cima do balcão
"São 3 esmeraldas, se vocês estranhos já tiverem alguma, se conseguires beber até ao fim devolvo-te 2"
OOC: Ao ouvir falar de esmeraldas e rubis façam um wisdom check (ou lembrem-se o que mais tem estes elementos)
OOC: todos os personagens passam a lvl 2, actualizem as vossas fichas (vida recuperada a 100% @ scratch), se alguém quiser fazer dual class sintam-se à vontade, não há quaisquer restrição com os conteúdos oficiais.
This post has potentially manipulated dice roll results.
Chego-me ao balcão, ponho o cotovelo no balcão debruçando-me sobre o mesmo e com uma voz calma digo:
-Sr., nós percorremos uma grande distancia, passamos por muito para chegar aqui. Não querendo abusar da sua hospitalidade claro, você tem um negócio para gerir eu compreendo. Mas... se não pode dar um copo de vinho a cada um, pelo menos faça uma atenção. Pelo que vejo devemos ser cliente habituais seus.
Pegando em 10 pequenas esmeraldas do seu bolso, Gruugh atira-as ao taberneiro.
"Uma rodada para os nossos forasteiros"
"Estás muito generoso, Gruugh, não é normal em ti"
"Deixa-me ser" e falando mais baixo e apenas para o taberneiro ele diz algo, ao que o taberneiro sorri.
"Vamos ver por quanto tempo estás assim então, para vocês, as bebidas estão a sair, peço desculpa senhora, mas não sei o que é esse 'vinho branco' de qual fala, mas se quer algo que mesmo um genasi do ar conseguiria aguentar, tem aqui um néctar de uvas fermentadas" o taberneiro cospe para o ar quando fala no genasi
"E aqui têm um velho mapa da cidade, apenas a divide nas zonas principais não estando muito actual"
Com insto ele entrega um mapa "estamos aqui" diz ele deixando uma marca do seu dedo molhado de cerveja no mapa
"Não te esqueças de lhes dizer dos eventos em honra de Cernus que irão decorrer nos próximos 5 dias do festival, afinal é para isso que aqui estão" ele diz com um riso para Gruugh, voltando a cuspir para o lado
Com isto ele atira uma pequena placa dourada de uma pilha que se encontrava na bancada e coloca-a com alguma força em frente aos heróis.
Enquanto todos se encontravam atentos ao taberneiro e as coisas que ele lhes entregou, Solom notou que o taberneiro e vários dos orcs pareciam ter um certo desdém por este festival em honra de Cernus e pelos genasi que viviam entre eles, notou também que nesta taberna não haviam quaisquer genasi.
-Taberneiro, qual é a recompensa pela vitória destes eventos? Qualquer um pode participar? Até forasteiros?
OOC: Antes de dizer a próxima fala, olho para a minha mochila para ver se a pata do sapo se encontra em bom estado, se sim digo:
-Ghruug, onde é o mercado? preciso de vender uma pata de um sapo gigante venenoso. Talvez um feiticeiro ou alguém que faça veneno a queira, se não, pernas de rã dão um óptimo petisco a um rei. E agradeço a caneca. Generosidade é prosperidade.
-Leister fica com a minha. - Ponho-lhe á frente a minha caneca. - vou ver como são os quartos e volto já.
OOC: vejo quanto espaço e quantas camas tem cada quarto. Se forem 3 quartos de seguida, quando voltar cá a baixo digo ao grupo.
-Ok, sugiro que Ghurb Leister e Galdira fiquem num quarto, Eu Solomon e Koordak noutro e Nucifera sozinha no quarto do meio. - Olho para Ghruug - Ghruug podes-nos dar licença por um minuto? Preciso de falar com o grupo em privado, por favor. Não saímos da tua vista.
"Estes eventos são parte de um festival em honra do deus Cernus" podem notar um certo desdém na sua voz mas só se estiverem realmente atentos.
"Todos os anos pela altura da mudança de dragão para árvore de outono e libertação da gema para os sátiros há um festival em honra do mesmo."
"Cada um dos eventos tem um custo de 1 token de entrada, penso que o cling vos deu alguns, e ocorrem todas as manhãs, tardes e noites. Os vencedores podem ganhar pedras lunares, estas pedras apresentam um rubi e uma esmeralda em cada metade da sua faceta, a lenda diz que foram criadas quando o no conflito entre Cram e Cernus eles destruíram a lua" O orc fala com um tom de espanto pelos acontecimentos.
"Estas pedras podem ser trocadas junto ao castelo por armas mágicas de várias raridades, não me lembro da conversão para este ano, ou uma vida de bebida se é isso que querem" olha para Leister a quando de dizer esta ultima frase.
"8 dessas pedras e não precisas mais sair do meu balcão" intromete-se o taberneiro
"Quem bebe mais é uma das mais populares, é um concurso entre 6 participantes, é servido o numero de canecas de dente de chama que decidirem apostar que conseguem beber, quem beber mais sem cair para o lado, ganha, a recompensa é uma pedra." Notam um ligeiro desconforto ao falar do dente de chama, a bebida mais forte dos orcs, equivalente a aguardente.
"O mercado para bens animais é junto ao templo da primavera, podem aproveitar que a corrida e a comédia também são nessa zona"
Após as explicações sobre os eventos Scratch dirige-se ao andar de cima e verifica que existem 3 quartos seguidos sendo que todos eles são de grande dimensão e num deles, ao fundo do corredor existem 3 camas enquanto nos outros apenas existem 2 mas com amplo espaço para mais 1, pelo que sugere um quarto só para Nucifera e os outros em grupos de 3.
Scratch pede ao orc licença para se reunir com o grupo e este não apresenta objecções, mesmo porque Leister não se parecia estar a juntar a esta reunião, aparentando um maior interesse num orc sentado numa mesa com múltiplos outros a falarem bastante em sua volta, notoriamente embriagados, este parecera-lhe ser o mais rico de todos os orcs da taberna, e um alvo fácil.
Digo ao grupo - Alguém se lembra porque é que Cernus nos mandou para aqui? Só se passou um dia mas com tanta luta não me consigo recordar das palavras exactas dele. Não sou muito bom a recordar coisas.. Ganhar novas armas parece-me bem antes de..- Baixo o tom de voz para susurro - enfrentarmos Cram.. É Cram o mau da fita certo? Estes Orcs não parecem gostar muito de Cernus.
Rollback Post to RevisionRollBack
Yatsuo Chikushou - Samurai Humano - 2º Regimento de Lanceiros do exército de Cernus
Ao ouvir as palavras de scratch começo a relembrar as palavras de Cernus.
Sussurro para o grupo: - Agora que falas disso, só sabemos o que nos disse Cernus, como sabemos que ele é realmente o bom aqui? Todos os que falaram dele pareciam não gostar ou ter algum ressentimento por ele.
Aproximando-me mais do grupo para dar ênfase ao que vou dizer: -E já agora, ninguém ficou curioso com o que disse o Cling? "São os escolhidos de Cernus este ano, Parabéns?"...este ano? isto acontece todos os anos? ou o que aconteceu ao outros escolhidos? Não estou a gostar disto
- Não podemos confiar em ninguém aqui, mas temos de encontrar respostas para estas perguntas Koordak. Além disso acham que andar pelos eventos não dá demasiado nas vistas? Temos de ser cautelosos, não sabemos se alguém nos quer fazer mal nesta cidade.
Rollback Post to RevisionRollBack
Yatsuo Chikushou - Samurai Humano - 2º Regimento de Lanceiros do exército de Cernus
Se Cernus é um Deus não haverá um temple em honra do próprio, será um bom sitio para continuar a investigar!!
Os Orcs aqui parecem não gostar muito de pessoal estranho, o melhor é mesmo não dar nas vistas como diz o Scratch!
O melhor será descansar e amanhã seguir de cabeça fresca penso eu...
De Manhã devemos decidir o que fazer, o melhor será alguns participarem nos eventos, enquanto outros, continuam a investigação, porque realmente não trouxeram aqui
Sentei-me em cima da mesa rodeada por orcs coma minha viola
-AHAHAHAHAHA....... Se me deres o dinheiro que tiveres toco e canto a música que mais desejares de tal forma que nunca mais te irás esquecer AHAHAHA
Riu-me perdidamente para tentar dar a ideia de que estou quase como eles e estou dentro do mesmo clima, mas na verdade não consigo pensar noutra coisa sem ser moedas, álcool e amigas... que na verdade ainda não vi nenhuma e já começo a pensar que tenho de dar uma volta para fazer o "reconhecimento", mas hoje só quero ficar rico e bêbado.
17
Rollback Post to RevisionRollBack
To post a comment, please login or register a new account.
Hmm digo em tons baixos,
Estamos a ter muitos problemas por tua causa tiefling! Eu por mim acho o gato mais estranho, mas esta gente por aqui desconfia de ti, pelo menos tenta não causar problemas...
Podes guiar nos até a proxima inn?
Siforr Cleric 3
Gruugh dirige-os a uma estalagem próxima das portas, a cidade é semelhante a quaisquer outra cidade, pelo que aparenta a entrada, não fosse o facto da rua principal se estender da porta até ao castelo, aparentemente no centro da cidade.
Entrando na estalagem Gruugh pega em 3 pequenos rubys do seu bolso, "Estadia para estes 6 e para mim, 5 dias pelo menos".
O taberneiro, dono da estalagem, entrega-lhe 3 chaves "Sabes bem que os preços são de 1 rubi por 5 noites, so tens direito a 3 espaços"
"Humpf, bem podias fazer um desconto aos grandes cliente, mas tenho de ficar de olho no thiefling de quaisquer forma."
"Podem escolher os vossos aposentos e dividirem-se conforme prefiram, eu ficarei no mesmo local que este" diz Gruugh apontando para Leister.
OOC: vou fazer uma mapa esboço da cidade +- razoável quando tiver tempo, não tenho conseguido muito com o trabalho.
no meu proximo post de avanço apresentarei também outros extras para os nossos PC's.
Assim que entro na taberna olho para toda aquela gente de copo na mão, cheios a dar gargalhadas e a conversar....
Este momento faz-me ter um flashback em que não resisto e meto os meus braços em cima da mesa e com uma expressão de desespero peço ao taberneiro.
- É uma caneca de cerveja meu ilustre amigo...A MAIOR que tiver por favor que eu não aguento muito mais!!!!!
23
Pegando num barril e colocando-me directamente em cima do balcão
"São 3 esmeraldas, se vocês estranhos já tiverem alguma, se conseguires beber até ao fim devolvo-te 2"
OOC: Ao ouvir falar de esmeraldas e rubis façam um wisdom check (ou lembrem-se o que mais tem estes elementos)
OOC: todos os personagens passam a lvl 2, actualizem as vossas fichas (vida recuperada a 100% @ scratch), se alguém quiser fazer dual class sintam-se à vontade, não há quaisquer restrição com os conteúdos oficiais.
"Já vi que não tens, convence alguém a pagar-te um, sou um taberneiro, não uma caridade"
"Já vi que não tens, convence alguém a pagar-te um, sou um taberneiro, não uma caridade"
- Quanto é um copo de vinho branco para mim? - pergunta Nucifera, batendo com as pestanas.
Rolo carisma para ver se o taberneiro me faz um desconto: 5
Nucifera
Chego-me ao balcão, ponho o cotovelo no balcão debruçando-me sobre o mesmo e com uma voz calma digo:
-Sr., nós percorremos uma grande distancia, passamos por muito para chegar aqui. Não querendo abusar da sua hospitalidade claro, você tem um negócio para gerir eu compreendo. Mas... se não pode dar um copo de vinho a cada um, pelo menos faça uma atenção. Pelo que vejo devemos ser cliente habituais seus.
Persuasion: 6
Playing: Koordak - Lvl 3 - Minotaur - Bard - A ilha (Pt-Pt) | Barduds - Lvl 1 - Lizardfolk - Rogue - O Padre (PT-PT)
Eu faço um wisdom check para ver se sei alguma coisa do sistema monetario daqui...
19
e rolo para perception para saber mais do que está à minha volta... enquanto os outros se metem com innkeeper
6
Siforr Cleric 3
Olho para o Guarda que está incumbido de me vigiar, aproximo-me com os olhos bem abertos.
- Por favor, paga-me um copo de cerveja... o maior que houver. Estou a precisar bastante de álcool. O meu corpo está a gritar por ele!!!!!
Roll: 4
Pegando em 10 pequenas esmeraldas do seu bolso, Gruugh atira-as ao taberneiro.
"Uma rodada para os nossos forasteiros"
"Estás muito generoso, Gruugh, não é normal em ti"
"Deixa-me ser" e falando mais baixo e apenas para o taberneiro ele diz algo, ao que o taberneiro sorri.
"Vamos ver por quanto tempo estás assim então, para vocês, as bebidas estão a sair, peço desculpa senhora, mas não sei o que é esse 'vinho branco' de qual fala, mas se quer algo que mesmo um genasi do ar conseguiria aguentar, tem aqui um néctar de uvas fermentadas" o taberneiro cospe para o ar quando fala no genasi
"E aqui têm um velho mapa da cidade, apenas a divide nas zonas principais não estando muito actual"
Com insto ele entrega um mapa "estamos aqui" diz ele deixando uma marca do seu dedo molhado de cerveja no mapa
"Não te esqueças de lhes dizer dos eventos em honra de Cernus que irão decorrer nos próximos 5 dias do festival, afinal é para isso que aqui estão" ele diz com um riso para Gruugh, voltando a cuspir para o lado
Com isto ele atira uma pequena placa dourada de uma pilha que se encontrava na bancada e coloca-a com alguma força em frente aos heróis.
Enquanto todos se encontravam atentos ao taberneiro e as coisas que ele lhes entregou, Solom notou que o taberneiro e vários dos orcs pareciam ter um certo desdém por este festival em honra de Cernus e pelos genasi que viviam entre eles, notou também que nesta taberna não haviam quaisquer genasi.
Olho para a placa e começo a ler.
- Desculpe, estes "eventos" como lhes chamou, são rituais de passagem? em que consiste? para que serve?
Enquanto faço estas perguntas nota-se na minha cara que estou realmente curioso sobre os eventos.
OOC: A cara do Koordak será tipo uma criança no 1ºdia de aulas, super curioso e a querer saber tudo
Playing: Koordak - Lvl 3 - Minotaur - Bard - A ilha (Pt-Pt) | Barduds - Lvl 1 - Lizardfolk - Rogue - O Padre (PT-PT)
-Taberneiro, qual é a recompensa pela vitória destes eventos? Qualquer um pode participar? Até forasteiros?
OOC: Antes de dizer a próxima fala, olho para a minha mochila para ver se a pata do sapo se encontra em bom estado, se sim digo:
-Ghruug, onde é o mercado? preciso de vender uma pata de um sapo gigante venenoso. Talvez um feiticeiro ou alguém que faça veneno a queira, se não, pernas de rã dão um óptimo petisco a um rei. E agradeço a caneca. Generosidade é prosperidade.
-Leister fica com a minha. - Ponho-lhe á frente a minha caneca. - vou ver como são os quartos e volto já.
OOC: vejo quanto espaço e quantas camas tem cada quarto. Se forem 3 quartos de seguida, quando voltar cá a baixo digo ao grupo.
-Ok, sugiro que Ghurb Leister e Galdira fiquem num quarto, Eu Solomon e Koordak noutro e Nucifera sozinha no quarto do meio. - Olho para Ghruug - Ghruug podes-nos dar licença por um minuto? Preciso de falar com o grupo em privado, por favor. Não saímos da tua vista.
Yatsuo Chikushou - Samurai Humano - 2º Regimento de Lanceiros do exército de Cernus
Quando Scratch fala do sapo, eu lembro-me rapidamente de que também tenho algo guardado que posso vender do dito cujo.....
Quando a placa é colocada à nossa frente e começo a ler "Quem bebe mais" nem me dei ao trabalho de ler o resto.
- Quem bebe mais????? O que é isto taberneiro???
Enquanto faço a pergunta, Scratch está-me a dar a cerveja dele.
- Obrigado... a que o Gruugh me deu não chegou... acho que preciso de mais.
Viro-me para o pessoal da taberna e fico a observar se existe alguma riqueza que valha a pena roubar.
Roll: 11
Aproximo-me da mesa mais próxima e começo a tocar uma música com a minha viola
"Estes eventos são parte de um festival em honra do deus Cernus" podem notar um certo desdém na sua voz mas só se estiverem realmente atentos.
"Todos os anos pela altura da mudança de dragão para árvore de outono e libertação da gema para os sátiros há um festival em honra do mesmo."
"Cada um dos eventos tem um custo de 1 token de entrada, penso que o cling vos deu alguns, e ocorrem todas as manhãs, tardes e noites. Os vencedores podem ganhar pedras lunares, estas pedras apresentam um rubi e uma esmeralda em cada metade da sua faceta, a lenda diz que foram criadas quando o no conflito entre Cram e Cernus eles destruíram a lua" O orc fala com um tom de espanto pelos acontecimentos.
"Estas pedras podem ser trocadas junto ao castelo por armas mágicas de várias raridades, não me lembro da conversão para este ano, ou uma vida de bebida se é isso que querem" olha para Leister a quando de dizer esta ultima frase.
"8 dessas pedras e não precisas mais sair do meu balcão" intromete-se o taberneiro
"Quem bebe mais é uma das mais populares, é um concurso entre 6 participantes, é servido o numero de canecas de dente de chama que decidirem apostar que conseguem beber, quem beber mais sem cair para o lado, ganha, a recompensa é uma pedra." Notam um ligeiro desconforto ao falar do dente de chama, a bebida mais forte dos orcs, equivalente a aguardente.
"O mercado para bens animais é junto ao templo da primavera, podem aproveitar que a corrida e a comédia também são nessa zona"
Após as explicações sobre os eventos Scratch dirige-se ao andar de cima e verifica que existem 3 quartos seguidos sendo que todos eles são de grande dimensão e num deles, ao fundo do corredor existem 3 camas enquanto nos outros apenas existem 2 mas com amplo espaço para mais 1, pelo que sugere um quarto só para Nucifera e os outros em grupos de 3.
Scratch pede ao orc licença para se reunir com o grupo e este não apresenta objecções, mesmo porque Leister não se parecia estar a juntar a esta reunião, aparentando um maior interesse num orc sentado numa mesa com múltiplos outros a falarem bastante em sua volta, notoriamente embriagados, este parecera-lhe ser o mais rico de todos os orcs da taberna, e um alvo fácil.
Digo ao grupo - Alguém se lembra porque é que Cernus nos mandou para aqui? Só se passou um dia mas com tanta luta não me consigo recordar das palavras exactas dele. Não sou muito bom a recordar coisas.. Ganhar novas armas parece-me bem antes de..- Baixo o tom de voz para susurro - enfrentarmos Cram.. É Cram o mau da fita certo? Estes Orcs não parecem gostar muito de Cernus.
Yatsuo Chikushou - Samurai Humano - 2º Regimento de Lanceiros do exército de Cernus
Ao ouvir as palavras de scratch começo a relembrar as palavras de Cernus.
Sussurro para o grupo:
- Agora que falas disso, só sabemos o que nos disse Cernus, como sabemos que ele é realmente o bom aqui? Todos os que falaram dele pareciam não gostar ou ter algum ressentimento por ele.
Aproximando-me mais do grupo para dar ênfase ao que vou dizer:
-E já agora, ninguém ficou curioso com o que disse o Cling? "São os escolhidos de Cernus este ano, Parabéns?"...este ano? isto acontece todos os anos? ou o que aconteceu ao outros escolhidos? Não estou a gostar disto
Playing: Koordak - Lvl 3 - Minotaur - Bard - A ilha (Pt-Pt) | Barduds - Lvl 1 - Lizardfolk - Rogue - O Padre (PT-PT)
- Não podemos confiar em ninguém aqui, mas temos de encontrar respostas para estas perguntas Koordak. Além disso acham que andar pelos eventos não dá demasiado nas vistas? Temos de ser cautelosos, não sabemos se alguém nos quer fazer mal nesta cidade.
Yatsuo Chikushou - Samurai Humano - 2º Regimento de Lanceiros do exército de Cernus
Se Cernus é um Deus não haverá um temple em honra do próprio, será um bom sitio para continuar a investigar!!
Os Orcs aqui parecem não gostar muito de pessoal estranho, o melhor é mesmo não dar nas vistas como diz o Scratch!
O melhor será descansar e amanhã seguir de cabeça fresca penso eu...
De Manhã devemos decidir o que fazer, o melhor será alguns participarem nos eventos, enquanto outros, continuam a investigação, porque realmente não trouxeram aqui
Siforr Cleric 3
Sentei-me em cima da mesa rodeada por orcs coma minha viola
-AHAHAHAHAHA....... Se me deres o dinheiro que tiveres toco e canto a música que mais desejares de tal forma que nunca mais te irás esquecer AHAHAHA
Riu-me perdidamente para tentar dar a ideia de que estou quase como eles e estou dentro do mesmo clima, mas na verdade não consigo pensar noutra coisa sem ser moedas, álcool e amigas... que na verdade ainda não vi nenhuma e já começo a pensar que tenho de dar uma volta para fazer o "reconhecimento", mas hoje só quero ficar rico e bêbado.
17